Nos EUA, Portugal é candidato a “melhor país” da Europa

O país lidera a eleição em prémios de portal de viagens do gigante “USA Today”, à frente da Itália ou Áustria. A votação online decorre até 12 de Maio.

Praia Dona Ana

São os prémios de viagens decididos pelos leitores do portal 10Best.com e do jornal “USA Today”, o terceiro maior dos Estados Unidos. O portal, em colaboração com o jornal – ambos pertencem ao mesmo grupo -, promove semanalmente votações para criar tops que são depois divulgados nas publicações.

A votos, actualmente, estão quatro categorias principais, entre a melhor ilha e o melhor zoo dos EUA, a melhor escapadela europeia de Verão na Europa e o melhor país da Europa. É neste último segmento que Portugal está a ganhar grande destaque.

O país concorre com mais 19 nomeados: Áustria, Bélgica, Croácia, República Checa, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Montenegro, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia e Reino Unido. E, a quatro dias do fecho da votação (o site mostra o top em tempo real após se votar), é Portugal que lidera o top de países, logo seguido da Itália, Áustria, Reino Unido e Alemanha.

“O muito subestimado Portugal”, escreve-se na ficha de apresentação do nomeado Portugal, “tem todos os ornamentos de um bonito país europeu”. “Aldeias com calçada à sombra de castelos medievais, praias cheias de sol, uma gastronomia tradicional deliciosa e uma rica história para ser explorada”, refere-se. O portal destaca ainda as praias de água azul-turquesa no Algarve, o vinho do Porto e o “lamento melancólico” do fado presente nas ruas lisboetas. O texto é ilustrado com uma imagem da praia Dona Ana, em Lagos.

A votação para o prémio Melhor País da Europa decorre até 12 de Maio e para votar basta aceder ao site e escolher o país preferido (pode-se votar uma vez por dia em cada categoria; se repetir o voto no mesmo dia, este altera o anterior).

O portal 10Best faz parte do grupo da popular e influente publicação norte-americana “USA Today”, o terceiro jornal com maior circulação nos Estados Unidos da América, “lido por sete milhões de leitores diariamente” e “líder em aplicações móveis”, conforme referem. Todas as semanas, o site promove uma votação top 10 em diversas áreas, desde a gastronomia, alojamento, destinos, parques de diversões até aplicações e material de viagem. Um painel de especialistas selecciona sempre 20 candidatos e depois o principal júri, os visitantes e leitores, elegem a lista dos dez principais.

Site da Votação: http://www.10best.com/awards/travel/best-european-country

fugasnotícias

Anúncios